Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de abril de 2012

QUEM DIVIDE A POLÍCIA É O GOVERNO, E NÃO O SINPOL!


ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – 24 de abril de 2012
Auditório Jaime Câmara da Câmara de Vereadores
A Diretoria Executiva do SINPOL desde sua fundação preza por defender os interesses dos Policiais Civis em sua totalidade, cumprindo assim o disposto no estatuto da entidade. Desta maneira, não podemos descumprir o regimento maior do sindicato, qual seja o ESTATUTO, que em seu artigo 2º dispõe sobre os policiais que representa, estando registrado em cartório e também no Ministério do Trabalho e Emprego. Vejamos então, o que diz o artigo descrito:
“Art. 2º. – Poderão associar-se ao SINPOL/GO todos os integrantes da carreira Policial Civil do Estado de Goiás, inclusive os inativos, dispondo os seguintes critérios:
I – Servidores, Policiais e/ou administrativos, da Polícia Civil do Estado de Goiás, lotados nos municípios elencados no § 1º. Do artigo anterior deste estatuto: Comissário de Polícia, Agente de Polícia, Escrivão de Polícia, Escrevente de Polícia, Motorista Policial, Agente Carcerário, Técnico de Nível Superior, Executor de Serviços Auxiliares I e II, Executor de Serviços Administrativos I e II, Mantenedor de Veículos, Condutor de Veículos, Perito Criminal, Médico Legista, Datiloscopista, Classificador, Identificador, Auxiliar de Autópsia, Desenhista Criminal, Fotografo Criminalista e demais cargos existentes ou que por ventura sejam criados e regulamentados por lei;
II – Pensionistas destes servidores: e
III – Inativos e aposentados.” (grifo nosso).
Observem: ...demais cargos existentes ou que porventura sejam criados e regulamentados por lei.
O governo vem agindo de forma covarde, omissa e com verdadeiro descaso em relação a Polícia Civil, dividiu a Polícia Civil de todas as formas, retirou ilegalmente e inconstitucionalmente a Superintendência da Polícia Técnico-Científica do escalonamento da Polícia Civil, colocando-a na SSPJ. Os prejuízos são imensuráveis, fazendo com que o governo utilize tal manobra para dificultar nossas vidas.
Se o governo divide a Polícia Civil para ocasionar desunião, não será o SINPOL quem irá usar do mesmo argumento para impedir melhorias para a categoria, muito pelo contrário, o sindicato sempre usou da união de toda a Polícia Civil para garantir benefícios e conquistar mais e mais para todos os Policiais que compõe a instituição.
Enquanto o Ministério do Trabalho e Emprego não disser o contrário, nossa entidade continuará defendendo o interesse dos Policiais Civis, lotados na DGPC e os POLICIAIS CIVIS lotados em qualquer outro órgão do Estado. Ademais, não podemos esquecer que muitos POLICIAIS CIVIS lotados na SPTC: IML, II e IC são filiados ao SINPOL, contribuem anualmente e ainda tem os que participam e fazem parte da Diretoria Executiva da entidade.
QUEM DIVIDIU A POLÍCIA CIVIL FOI O GOVERNO, O SINPOL NUNCA O FARÁ!
Vamos fazer uma breve reflexão, em tempo de greve os POLICIAIS CIVIS lotados no IML, no II e no IC, também participaram e é lembrado que na última GREVE ocorrida na RIDE-ENTORNO, os servidores do IML/IC não só participaram, mais fechamos os institutos durante a GREVE.
O SINPOL jamais fará discurso de separação e desunião, principalmente pelo fato de não concordar com o discurso governista, que só nos engana e “empurra com a barriga”, tendo aqueles que acreditam.
O momento é de estarmos todos juntos lutando pelo nosso ideal, por um salário digno e por respeito a nossa categoria. Somos policiais ou não somos?
O presidente do SINPOL não está precisando de palanque para nada, não precisa se fortalecer, pois forte e corajoso já demonstrou ser. A diretoria da entidade tem lutado diuturnamente sem medir esforços, mesmo fora da época da arrecadação do Imposto Sindical, diga-se de passagem, recurso utilizado durante todo o ano em despesas do sindicato. Ninguém da diretoria recebe pró-labore.
Precisamos ter a consciência de que a luta é de toda a categoria. Criticas são aceitas e toleráveis, o que não podemos admitir são calúnias, injurias, difamações e falácias que causem dano moral ou material a quem quer que seja.
Os dirigentes do SINPOL foram acusados: de estarem atrapalhando negociações que buscassem melhorar o subsídio da categoria; de não entenderem o primeiro ano do governo; de sempre serem radicais; de terem as portas do governo fechadas para a entidade e seu presidente. No entanto, nada aconteceu até agora, e a história mostra que em nenhum momento o governo concedeu alguma coisa em negociações amigáveis. Será então que o sindicato ou seu presidente estão realmente errados ou equivocados?
A revolta se instalou em todas as delegacias do Estado, uma das razões pelas quais convocamos uma ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA da categoria, para que seja deliberado o futuro de nossas ações em prol da tão sonhada melhoria salarial.
A ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA convocada para o dia 24 de abril de 2012, no auditório Jaime Câmara da Câmara de Vereadores de Goiânia, não será utilizada para fortalecimento do presidente, mas para a categoria demonstrar o que realmente deseja e o que realmente está disposta a fazer para que juntos, todos, consigamos fazer com que o governo nos respeite e nos valorize.
SUA PARTICIPAÇÃO, POLICIAL CIVIL é de suma importância. Que tal seguirmos o bom exemplo dos delegados, que em sua assembleia, dos 371 delegados existentes no Estado, 312 compareceram. Parabéns aos Delegados de Polícia. Façamos o mesmo, pois uma decisão tomada por 3 Mil Policiais Civis será muito melhor.
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
24 de abril de 2012
Auditório Jaime Câmara
 Câmara de Vereadores de Goiânia
SINDICATO FORTE É VOCÊ QUEM FAZ!
DIRETORIA EXECUTIVA
SINPOL-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário