Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de abril de 2012

Protesto - PMs acampam na porta da Assembleia


Policiais militares ativos e da reserva remunerada estão acampados desde a madrugada de ontem em frente à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, em Goiânia. O motivo do protesto - organizado pelas Associações de Cabos e Soldados e de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Bombeiro Militar - é cobrar dos deputados estaduais a imediata aprovação do projeto - enviado a Casa em fevereiro deste ano - que prevê o pagamento de datas - bases atrasadas dos militares e de todos os servidores públicos do Estado. Segundo informaram as entidades, não há previsão de término da manifestação.

O projeto - discutido com as entidades representativas dos servidores públicos, entre eles as duas entidades que representam os militares - contempla a revisão geral anual da remuneração, dos subsídios e dos proventos do pessoal civil e militar, ativo, inativo e seus pensionistas. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa, o tema deve ser discutido na Casa ainda nesta semana.

Conforme explica o sargento Gilberto Cândido de Lima, presidente da Associação de Cabos e Soldados, há mais de cinco anos os policiais goianos estão sem reposição da inflação e aumento real nos salários. No início de fevereiro, o governo garantiu que começaria a quitar os atrasados - os valores são referentes às datas-bases dos anos de 2010 e 2011 - em parcelas, até 2014. Não foi o que ocorreu. A proposta, segundo a categoria, está parada na Assembleia Legislativa, na Comissão Mista da Casa, com pedido de vista do líder do governo, deputado Helder Valim (PSDB).

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário