Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de março de 2013

Começa ampliação da cadeia de Anápolis




O secretário da Segurança Pública e Justiça de Goiás, Joaquim Mesquita, esteve nesta terça-feira (5/2) em Anápolis para vistoriar o início da ampliação do Centro de Inserção Social. Estão sendo construídas novas celas que ampliarão a capacidade em 86 vagas. Atualmente, o presídio tem 292 vagas. A previsão do término da obra é de oito meses, ao custo de R$ 2 milhões.
O Conselho de Segurança de Anápolis contribuiu para a ampliação do Centro de Inserção. Graças à participação da comunidade, foi erguido um muro que isola a área que receberá as novas celas do restante do presídio. “Em todos os locais, felizmente, contamos com ajuda da sociedade e das prefeituras”, ressaltou Joaquim Mesquita.

As celas serão construídas onde existia uma quadra de esportes. No Centro de Inserção Social também funciona uma fábrica de camisetas, que permite que parte dos reeducandos trabalhe, recebendo salário e conquistando benefícios no cumprimento de pena.
Na semana passada, Joaquim Mesquita esteve em Anápolis para lançar as obras do novo presídio. Com 300 vagas e valor aproximado de R$ 9,5 milhões, a obra deve ficar pronta em 18 meses. “A execução da obra é fiscalizada pela Agetop (Agência Goiana de Transportes e Obras). Há um cronograma a ser cumprido e a Agetop exigirá esse cumprimento”, afirmou.
O secretário da Segurança Pública acredita que a melhoria do sistema penitenciário goiano terá reflexo na redução dos índices de criminalidade e violência. “Estamos preparando o terreno para intensificar a ação policial e para termos resultados mais efetivos (no combate ao crime). Brevemente vamos preencher todas essas novas vagas”, garantiu.

Fonte: SSPJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário