Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Joaquim Barbosa declara que reeleição pode prejudicar sistema político

O ex-presidente do STF realizou uma palestra, em São Paulo.

Após passar um tempo fora do país, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, declarou nesta terça-feira (16) que é contra a reeleição para o cargo de Presidente da República. Durante uma palestra que aconteceu hoje em São Paulo, ele informou que considera que a reeleição deixa o sistema político prejudicado.

Joaquim Barbosa declarou durante a palestra que é a favor de um mandato de cinco anos. Segundo o ex-presidente do STF, a reeleição abre espaço para que os poderes executivos criem políticas de troca de favores buscando fortalecer as bases aliadas. Isto gera uma grande negociação de cargos e aprovação de programas irregulares.

Durante o evento, Joaquim Barbosa afirmou que sua opinião não estava relacionada com nenhum caso. Questionado sobre a eleição presidencial de 2014 ele disse que estava fora do país e que não tinha nenhuma opinião sobre o assunto por não estar acompanhando o caso. No início e no fim da palestra, o ex-presidente do STF foi aplaudido de pé pelas mais de 300 pessoas que o assistiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário