Pesquisar este blog

domingo, 21 de agosto de 2011

Gope participa de desfile no aniversário de Catalão



O Grupo de Operações Penitenciárias (Gope), da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal, participa no próximo sábado, a partir das 9 horas de desfile em comemoração ao aniversário de Catalão. Além dos integrantes do Gope, participarão 17 agentes de segurança prisional e três viaturas.
“A oportunidade é interessante para chamar a atenção da sociedade para o trabalho de segurança que é realizado dentro dos presídios e para a qualificação e profissionalismo dos agentes envolvidos. Neste processo, além de valorizar o servidor penitenciário, podemos mostrar que o cargo de agente prisional é uma carreira interessante no serviço público e, assim, chamar a atenção do público em geral para os próximos concursos públicos na área”, completa João Cláudio Vieira Nunes, gerente de Operações Penitenciárias da Agência.

Perfil  

O Gope foi criado pela administração penitenciária do Estado em 2009 e é composto por 20 agentes de segurança prisional, entre eles, duas mulheres. O grupo atua em ocorrências de maior complexidade que exijam o restabelecimento da segurança prisional, como rebeliões e motins, bem como em procedimentos operacionais de segurança externos de demanda da Diretoria de Segurança Prisional da AGSEP, como escolta, além de promover treinamento de servidores.

O objetivo da formação do Gope é o de desenvolver habilidades dos servidores para a execução de procedimentos legais e éticos no uso da força e na atuação em estabelecimentos penais e escolta de presos. Dentre os conhecimentos adquiridos pelos membros estão: noções e aplicações do direito, uso progressivo da força, táticas e técnicas de distúrbio civis, gerenciamento de crises e intervenção em ambiente rural e carcerário, e outros. Hoje, o Gope é uma das gerências da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal.

Fonte: http://www.portalcatalao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário