Pesquisar este blog

sábado, 3 de dezembro de 2011

Polícia apreende uísque levado a presídio dentro de garrafa de água

Agentes apreenderam 80 garrafas de 500 ml cheias de uísque que seriam entregues na penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia (GO), na tarde desta sexta-feira (2). A bebida estava dentro de embalagens de água mineral escondidas em sacos de cimento, que foram solicitados pelos presos para pequenos reparos nas celas.

Segundo o diretor da POG, Marcelo Tunelero, na revista do material os agentes suspeitaram da mercadoria. Por volta das 13h30, ao abrirem os dez sacos, que estavam misturados com britas e areia, descobriram as bebidas. Em cada saco, estavam oito garrafas. 

O motorista do caminhão que levou o material foi encaminhado para o 1º Distrito Policial do município, onde prestou depoimento. Ele diz que cada garrafa seria vendida por R$ 300 para os presos.

De acordo com Tunelero, os receptores da encomenda ainda não foram identificados, mas há suspeitas de que familiares tenham ajudado no esquema.
O proprietário da loja onde foi feita a compra do material será chamado para prestar esclarecimentos. A ala que receberia as bebidas tem 115 presos e é conhecida como ‘modo de respeito’.

O diretor da POG iniciou apurações para detectar quem seriam os líderes da ala e se há envolvimento com os pedidos. Essa foi a maior quantidade de bebidas interceptada dentro da penitenciária, que reforçou as fiscalizações internas e vistorias em visitantes e prestadores de serviços.


Foto/fonte André Costa/Jornal O Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário