Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Onze fogem do presídio de Senador Canedo


O nze presidiários fugiram na tarde deste sábado (19) da Unidade Prisional de Senador Canedo, a 12 quilômetros de Goiânia. Com água quente e fria, os internos provocaram um choque térmico na parede da cela.  Assim, cavaram um buraco para os fundos da cadeia pública.
Já na área restrita, eles jogaram um colchão na cerca elétrica e, com a ajuda de uma corda artesanal feita de lençóis, pularam o muro.


Entre os fugitivos estão condenados por roubo, tráfico e furto. Até o fim da tarde de sábado (19) nenhum dos foragidos foi recapturado. A Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil de Senador Canedo estão empenhadas nas buscas.
Segundo o coordenador de segurança da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agsep), Fábio Teixeira Rocha, a evasão dos detentos aconteceu durante o banho de sol. “Nesse período as celas ficam abertas e os internos têm acesso a elas”, explica.
A Agsep acredita que o buraco começou a ser aberto poucas horas antes da fuga em massa. “Eles devem ter começado a cavar por volta do meio dia com ajuda de colheres”, complementa Teixeira.

Fugiram do local: 

Cleber da Silva Moreira, de 30 anos, Raul Vitor dos Santos, 19, Danilo Henrique da Costa,18, Orlando Antônio de Moraes, 23, Petrum Junio de Souza Santos, 22,  que respondem por roubo. Também Eder Dias de Matos, 30, Fábio Henrique da Silva, 19 e Wayter Freire de Castro, 24, acusados de tráfico de drogas. E Paulo Ricardo da Conceição, 19, suspeito de falsificação de moeda, Rubens Francisco de Jesus, 29, preso por furto e Adilson dos Santos Trindade, 28, detido por homicídio.


Fonte:O Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário