Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Agente penitenciário é morto ao abrir portão de presídio em Quirinópolis

Um agente penitenciário de 22 anos foi assassinado dentro do presídio de Quirinópolis, na região sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu quando o servidor abriu o portão da cadeia para que dois homens entrassem. A dupla alegou que tinha que entregar um colchão a um detento, mas acabou baleado o agente. A ação dos dois suspeitos durou menos de um minuto, na tarde de quinta-feira (24).
De acordo com a Polícia Civil, a dupla tentou render o agente, que reagiu e acabou atingido por um tiro no rosto. Ele morreu no local. Os criminosos, que seguem foragidos, ainda levaram a arma de Thiago.
O delegado responsável pelo caso, Tommaso Leonardi, acredita que o objetivo dos assassinos era libertar os 150 presos da unidade. "A partir de agora a gente vai traçar várias linhas investigativas, mas a que prevalece, por ser um presídio, é de tentativa de fuga pra resgatar algum presos", disse.
Para o investigador, mais pessoas participaram da ação. Entre elas está uma mulher, que teria colaborado com a dupla. A suspeita foi detida na noite de quinta-feira.
Natural de Iporá, a 277 km de Quirinópolis, o agente penitenciário trabalhava há dez dias no presídio. Segundo a polícia, ele era o único agente de plantão.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário