Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de março de 2011

Ação social no sistema prisional do Estado deve ser desenvolvida em parceria com a Seagro

O presidente da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agsep), Edilson Divino de Brito, compareceu na Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seagro), para reunião com o secretário da pasta, Antônio Flávio Camilo de Lima. À ocasião foi analisada a criação de uma rede de parceiros para a elaboração de projetos de curto, médio e longo prazo que visa a redução dos custos na alimentação destinada ao sistema prisional do Estado. 
Para tanto, o intuito é firmar uma parceria entre a Seagro, Agsep, Empresa de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária do Estado de Goiás (Emater–Go), Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a iniciativa privada para elaborar um plano que visa aprimorar a produtividade agrícola, de hortaliças e da suinocultura que deverá ser desenvolvida pelos custeados pelo sistema prisional. Dessa maneira os detentos poderão produzir os alimentos que posteriormente serão consumidos por eles. O projeto se realizar sob o mote da ação social, uma vez que essa atividade visa a redução dos índices de reincidência e criminalidade por meio da qualificação dos detentos para o trabalho no campo da agropecuária. 
Encontram-se em custódia do Estado de Goiás cerca de 10 mil presos. Diariamente são consumidos 2,3 toneladas de arroz, 2,1 toneladas de carne, duas toneladas de verduras e 500 quilos de feijão. Observando a necessidade dessa ação, Antônio Flávio, colocou Seagro à disposição para colaborar e firmar uma parceria com essa rede. 


Mais informações no site www.seagro.go.gov.br ou no telefone (62) 3201-8905 (Comunicação Setorial/Seagro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário