Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de março de 2011

Meritocracia na AGSEP está com inscrições abertas

As inscrições para o processo seletivo da meritocracia do Governo do Estado para a Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (AGSEP) podem ser feitas até a próxima quarta-feira, 30/03, pela Internet, no endereço: www.goias.gov.br. As inscrições da AGSEP foram abertas na última sexta-feira, 25/03, com a publicação da retificação do edital de seleção que inclui os critérios específicos dos órgãos que ainda não tinham suas estruturas complementares aprovadas pelo governo.
O processo na AGSEP é interno e aberto apenas para os servidores efetivos de carreira do órgão, ou seja, os Agentes de Segurança Prisional. Em atendimento à determinação do Governo do Estado de submissão de 40 por cento das gerências ao critério meritocrático, a AGSEP definiu para a seleção oito das 20 gerências que tem. São elas: 
- Gerências de Engenharia e Arquitetura; 
- Gerência de Ensino (CESEP); 
- Gerência de Correições e Disciplina;
- Gerência de Gestão de Pessoas;
- Gerência de Transportes;
- Gerência de Planejamento Operacional;
- Gerência de Operações Penitenciárias;
- Gerência de Ouvidoria e Comunicação 


Seleção
De forma diferente da anterior, o processo seletivo atual vai contar com quatro etapas de seleção: análise e seleção do currículo, prova objetiva, comprovação de documentos e, por último, entrevista técnica e psicológica. A última etapa do processo – entrevista – será acompanhada por um representante do órgão cuja gerência está em disputa. 
Na última sexta-feira, 25/03, a Secretaria de Gestão e Planejamento anunciou o aumento de mil reais no salário para a meritocracia. Por determinação do Governador Marconi Perillo o salário pago aos gerentes selecionados pela seleção, como forma de estímulo, para a execução dos projetos estruturantes definidos pelo Estado, será de R$ 4 mil. 
O servidor selecionado poderá optar entre o vencimento de gerente ou por continuar com o salário base e receber o adicional de R$ 2,4 mil correspondente a 60 por cento do valor da comissão. Até o mês de setembro, o governo pretende ter realizado o processo de seleção meritocrática para todos os cargos de gerência do Estado.

Autor: Assessoria de Comunicação Social - AGSEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário