Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Presídio de Caldas Novas ganha melhorias

As obras de melhoria do presídio de Caldas Novas, da 4ª Regional Sudeste da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal, seriam entregues à comunidade carcerária no dia 17 deste mês. Depois de reunião entre o diretor da unidade prisional, Jonathan Marques da Silva e o diretor de Reintegração Social da Agência, Aristóteles Sakai, foi definida uma nova data, dia 2 de fevereiro, às 9 horas. A obra é resultado de parcerias com empresários do município e o Conselho da Comunidade.

Segundo Jonathan Marques da Silva, o reagendamento foi necessário devido o atraso de alguns procedimentos provocado pelo tempo chuvoso.  Na ocasião, serão entregues o ambulatório médico para o atendimento de primeiros socorros e atenção básica à saúde dos internos, salas de atendimentos odontológico e almoxarifado, pintura geral, além da indústria para o emprego de mão de obra de presos. O presidente da Agência, Edemundo Dias de Oliveira Filho, vai participar da solenidade.

Na oportunidade, será inaugurado também o monitoramento eletrônico da unidade prisional, com a instalação de 16 câmeras com sistemas de áudio e vídeo integrados, bem como a realização da formatura de alunos de alfabetização do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Projovem. Estarão presentes autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, entidades civis locais e servidores penitenciários.

Fonte: Goiás Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário