Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Pagamento dos servidores é antecipado

Servidores da Educação vão receber o restante do salário referente a janeiro amanhã, 4. Os funcionários dos demais órgãos públicos terão o valor equivalente a 20% do salário líquido creditado em conta no dia 11 de fevereiro e não mais dia 14, como previa o cronograma anterior. O anúncio foi feito pelo secretário da Fazenda do Estado de Goiás, Simão Cirineu Dias, durante entrevista concedida ao JBC 1ª Edição, na Televisão Brasil Central, ontem.

Devido às dificuldades financeiras enfrentadas pelo atual governo – visto que encontrou o Estado com déficit, contas da ordem de R$ 640 milhões com vencimento imediato e cerca de 100 mil servidores públicos sem receber a folha de dezembro –, a Sefaz optou em dividir o pagamento de janeiro em duas parcelas para evitar atrasos. A primeira foi depositada no dia 31, quando foi quitado 80% do valor líquido dos salários. Na ocasião do anúncio, em nota, o secretário afirmou que a pasta estava somando esforços para pagar os servidores dentro do mês trabalhado, prática implantada no primeiro governo de Marconi Perillo (PSDB).

Sobre a decisão de antecipar o cronograma e quitar a folha dos trabalhadores da Educação amanhã, Simão explicou que irá usar recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fumdeb) para pagar os servidores da pasta. “Se a receita for boa no dia 10, como esperamos, concluiremos o pagamento de todos no dia 11”, afirmou. Ele enfatizou que a antecipação do cronograma só não ocorrerá caso a receita não seja suficiente.

Fonte: Diário da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário